Thok the Bloodthirsty 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

 

Entre o Spoils e o Thok há pouco trash, mas não inicie os pulls enquanto não estiverem todos juntos, pois há um AoE que pega na raid inteira e você vai wipar por besteira.
Não há estratégia, basicamente, stack no tank e mata tudo! xD

 

{youtube}kzOsUmsFG6E{/youtube}

Composição do core:


2 Tanks: Paladin e Death Knight
2 Healers: Monk, Priest Discipline
2 MDPS: Paladin e Rogue
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman e Hunter Beastmaster

Dificuldades:

1- Definir se faríamos com 2 ou 3 healers
2- Definir exatamente qual a melhor sequência de CDs
3- Passar pela segunda fase (fase poison), por causa do dispell

Posicionamento:

Durante a fase em que o boss usa o "interrupt", basta que a raid stack ao lado do boss, em melee range.
Quando ele entra na fase da "perseguição", a raid fica próxima ao add e o alvo do boss se movimenta para a porta ou fundo da sala.

Mecânicas da luta:

O boss alterna entre a fase 1 e 2 (interrupt e perseguição). A troca de fase é controlada execlusivamente pela própria raid:
- para sair da fase 1, precisa haver pelo menos 5 players abaixo de 50% de life em um range de 10 yards.
- para sair da fase 2, a prisão precisa ser aberta, para isso, o mob precisa morrer, pois ele possui a chave da jaula.

A cada jaula aberta, o boss muda algumas habilidades, a dificuldade da luta em si não muda muito, mas alguns detalhes são importantes.

Em todas as fases "interrupt":
- Tanks trocam taunt com 2 ou 3 stacks.
- Raid toma um aoe físico que causa um spell lock de 2 segundos. Este AoE garante um buff chamado "aceleration" para o boss, de forma que ele usa este AoE cada vez mais rápido. Basicamente, após o aceleration 5, vai acontecer um AoE a cada 2,5 segundos.

Em todas as vezes "perseguição":
- O boss ficará gradativamente mais veloz, normalmente, a partir do oitavo stack será impossível fugir dele.

Fase 1 - normal - habilidades específicas
- Dano mágico random na raid.

Fase 2 - normal - habilidades específicas
- Dano mágico random na raid.

Fase 1 - poison - habilidades específicas
- Dois players recebem um dot dispelável a cada 5 segundos. O dot pode stackar.

Fase 2 - poison - habilidades específicas
- Dois players recebem um dot dispelável a cada 5 segundos. O dot pode stackar.

Fase 1 - gelo - habilidades específicas
- Players randomicos recebem um dano e um stack, se chegar em 5 stacks, o player se torna um bloco de gelo que deve ser quebrado. Dentro do bloco, o player pode ser curado, mas perde 5% de life a cada 3 segundos

Fase 2 - gelo - habilidades específicas
- Players randomicos recebem um dano e um stack, se chegar em 5 stacks, o player se torna um bloco de gelo que deve ser quebrado. Dentro do bloco, o player pode ser curado, mas perde 5% de life a cada 3 segundos

Fase 1 - fire - habilidades específicas
- O boss coloca fogo no chão abaixo de 2 players a cada 5 segundos. Este fogo permanece na sala até o fim da luta

Fase 2 - fire - habilidades específicas
- O boss coloca fogo no chão abaixo de 2 players a cada 5 segundos. Este fogo permanece na sala até o fim da luta

Estratégia Utilizada:

Decidimos que seria mais interessante fazer a luta com 2 healers e utilizar todos os CDs disponíveis.

Também notamos que com 2 healers, mesmo com um priest usando mass dispell, é inviável prolongar demais a fase de poison, os dots vão dificultar muito a fase, portanto, decidimos que esta fase seria extremamente curta.

Decidimos também que, na fase 2 (perseguição) de poison e de fire, abriríamos a jaula com 8 ou 9 stacks, e na jaula azul, abrirímos muito rápido, para que os healers não sofressem com o poison na raid.

A nossa dupla de healers são eu (priest disc) e um monk healer. Isso significa que eu seria praticamente inutil a partir do aceleration 5, pois não tenho muitas magias instants e é inviável spammar shield.

Portanto, os CDs utilizados foram os seguintes:


Fase 1: normal


Aceleration 1-2 : Priest usando spirit shell
Aceleration 2-3: Priest usando Inner Focus (imunidade a silence)
Aceleration 3-4: Priest usando Divine star
Aceleration 4-5: Smoke Bomb (heroism acaba)
Aceleration 5-6-7: Aura Mastery (Imunidade a silence para todos)
Aceleration 7-8-9: Hand of Protection nos dois healers (immunidade a silence, pois o AoE é físico) + Power Word: Barrier
Aceleration 10-11: Aura Mastery (immunidade a silence para todos)
Aceleration 12: Neste ponto, decidíamos parar de curar e apenas garantir que ninguém iria morrer, normalmente, com 14-15 stacks a raid acabaria ficando abaixo dos 50% de life e o boss mudava de fase.
Objetivo: boss com 70% ou menos

Durante a fase 2, simplesmente deixávamos os Rangeds batendo no boss e os melees matando o add. A jaula seria aberta quando o boss atingisse 8-9 stacks.
Objetivo: boss com 60% ou menos

Fase 1: poison


Nesta fase, apenas segurávamos 5 stacks e parávamos de curar. O foco dos healers, nesta fase, é impedir que alguém morra, dispelar e guardar CDs.
Objetivo: boss com 50% ou menos

Na fase 2 de poison, TODOS os DPS zergavam o add e a jaula seria aberta assim que possível. A raid ficava sempre bem próxima ao add para facilitar o mass dispell.
Objetivo: boss com 40% ou menos

Fase 1: gelo


Esta fase deve ser uma repetição da primeira, os mesmos CDs devem ser usados, porém, é melhor usá-los 2 ou 3 stacks antes, ou seja, se o smoke bomb do rogue aconteceu para mitigar o stack 4 e 5, nessa fase ele deve ser usado para mitigar o stack 2. Isso acontece porquê não temos heroism e também porquê é um risco desnecessário tentar prolongar demais esta fase... Se o boss chegar em 10 stacks, já é o suficiente para mudar de fase. 
Objetivo: boss com 25% ou menos

Fase 2: gelo


Repetição da primeira fase 2: melees no add, rangeds no boss, abrir jaula com 8-9 stacks. Se alguém virar bloco de gelo, tirar rapidamente.
Objetivo: boss com 15% ou menos

Fase 1: Fogo

:
Nesta fase, não podemos ficar stackados, o ideal é nos mantermos próximos ao melee range para facilitar o heal. Todos os CDs pessoais e self-heal devem ser utilizados e não vale a pena passar de 6 stacks nessa fase. Simplesmente stackamos em um lugar pré-definido e passamos de fase, mesmo que para isso precisemos ficar em cima do fogo alguns segundos.
Na fase de fogo, a raid ganha um buff que faz aumentar o DPS, portanto é bem fácil matá-lo, mesmo durante a fase 2 (perseguição).


Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614981&gid=332750

 

Dica para priests:

- Divine star, Glyph Inner fire, Glyph Fade
- Simplesmente decore o momento dos seus CDs. Inner focus, Divine Star, Fade, Barrier... Se você não tiver como ficar immune a silence (com Devotion Aura e Hand of Protection), seu healing vai ser beeeem difícil, a janela para cast é muito pequena, poratnto, seja inteligente.
- Se você for alvo do boss na fase 2, mude para inner will e corra!
- Divine star é uma magia do tipo Discipline, as outras são do tipo holy.

 

Algumas dicas importantes:

- É possível fazer solo tank, mas não é recomendável.
- Preste atenção em quem são os players que mais tomam dano do AoE do boss. Pois quando ele começar a spammar, o healing desses players deve ser mais intenso que nos outros. É comum um ou outro player morrer enquanto a raid tenta mudar de fase.
- Vanish, Divine Shield, invisibility e a racial de Night elf fazem o boss parar de perseguir você.

Tags: SoO, normal,