Spoils of Pandaria 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

Depois do Malkorok, a raid pode escolher entre matar o Spoils of Pandaria ou o Siegecrafter Blackfuse primeiro.
Pessoalmente, achei a dificuldade de ambos bastante similar. São lutas com caracteristicas diferentes, mas não são difíceis de aprender. Nosso core fez primeiro o Spoils:

O trash entre Malkorok e Spoils of Pandaria é praticamente inexistente. O Líder dos Gnomes vai destruir todos os possíveis trashs (a horda deve lutar contra eles). O Spoils fica a direita do local em que o Mekatork fica! Ao abrir a porta há um guarda que deve ser puxado com cuidado. Ele não causa muito dano, porém, ele chama um ajudante a cada 15 segundos e eles são sua prioridade. Perca o controle dos adds e você vai wipar ou passar muito tempo até matar o guarda. (não dê pull no trash enquanto a raid inteira não estiver junta!)

O boss, na verdade são quatro salas cheias de caixas. O objetivo é que a raid consiga desativar o sistema de proteção para conseguir o Loot. Para isso, temos 4 minutos e meio para desativar o primeiro estágio (alavanca) de proteção. Se conseguirmos, ganhamos 5 minutos extras para desativar o segndo estágio. É necessário dividir a raid em dois grupos, uma deles deverá ser responsável pelas salas do lado esquerdo e o outro pelo lado direito, os grupos são completamente independentes e a maioria das buffs em aura não vão alcançar os outros grupos!

 

{youtube}jxNsGfaKWY0{/youtube}

 

Composição do core:


2 Tanks: Paladin e Death Knight
2 Healers: Monk, Priest Discipline
2 MDPS: Paladin. Druid
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman e Hunter Beastmaster

GRUPO 1:


Tank: Death Knight
MDS: Paladin
RDPS: Warlock e Shaman
Healer: Priest

GRUPO 2:

Tank: Paladin
MDS: Druid
RDPS: Hunter e Mage
Healer: Monk


Dificuldades:

1- Equilibrar a quantidade e tipos de adds que devem ser puxados para que não fique impossível de curar, mas que garanta o máximo de DPS para vencer o enrage
2- Decorar as habilidades de cada tipo de add e estar preparado para combinações de habilidades.

Posicionamento:

Não há.

Mecânicas da luta:

Enrage 1: Após 270 segundos, se os dois grupos não conseguiram acionar a alavanca de suas respectivas salas, a raid wipa.
Enrage 2: Após 300 segundos (adicionados ao tempo restante da primeira sala), se os dois grupos não conseguiram acinonar a alavanca de suas respectivas salas, a raid wipa.

As alavancas só ficam ativas após o grupo da sala atingir 50 pontos.

Os pontos são conseguidos da seguinte maneira:
Matar conteúdo da "caixa-panda": 0 pontos
Matar conteúdo da caixa pequena: 1 ponto
Matar conteúdo da caixa média: 4 pontos
Matar conteúdo da caixa grande: 14 pontos

Obs.: alguns mobs summonam outros, basta matar apenas o que saiu da caixa para receber os pontos.

  • Caixas pequenas: quando abertas, alguns adds vão sair delas. Todos os tipos de adds são simples, morrem rápido e não causam muito dano, porém, evite abrir mais que seis caixas pequenas ao mesmo tempo. A prioridade é sempre um add que fica estático (cristal ou urna), pois prejudicam demais a movimentação do grupo.
  • Caixas médias: os adds que saem delas oferecem algum perigo, cada um deles tem uma mecânica que deve ser respeitada e executada. Evite abrir mais de 2 ao mesmo tempo, em geral abra 1 média com 3 pequenas:
    • Anima golem: mova-o para fora da poça verde (ela cura, portanto, vc pode subir nela) e se ele sumonar luzes vermelhas, tenha certeza que há um player em cada uma delas, ou o grupo inteiro recebe 300k em dano.
    • Inseto Priest: dispelar o heal
    • Inseto Warrior: cuidado com o enrage, remova-o, kite-o ou simplesmente cure!
    • Mogu Mage: não dispelar muito rápido, o dot vai aumentando e pulando entre os players, o ideal é deixa-lo o máximo de tempo em um unico player.
  • Caixas Grandes: São adds extremamente perigosos e que demoram bastante para morrer:
    • Sala dos insetos: Dano no grupo todo e periodicamente ele coloca uma bomba relógio em um player. Este player ganha um botão extra que pode ser usado para jogar a bomba no chão. Se ele não jogar os 4 stacks de bomba no chão, ele recebe um dano fire que pega em todos à sua volta. As bombas no chão explodem após 30s ou se alguém pisar nelas. ATENCAO: uma bomba explode a outra.
    • Sala dos Mogu: Todas as estátuas mogu causam dano em área (moderado) e sumonam diversos mogus que causam stun em um cone frontal.

As caixas de panda fazem aparecer um monk dps, tank ou healer, ao morrer eles dropam uma orb no chão, quando alguem clica na orb, o grupo ganha um buff:


Panda DPS: ao clicar na orb, todos os dps do grupo ganham um buff de 2 minutos que dá um proc bastante frequente de AoE em qualquer dano que eles causem.
Panda Tank: ao clicar na orb, o tank do grupo ganha um buff de 2 minutos que dá um proc frequente de stun em área em qualquer dano que eles causem.
Panda healer: ao clicar na orb, o healer do grupo ganha um buff de 2 minutos que proca uma onda que se move na frente do healer. Essa onda causa 400k de dano em todos os alvos no caminho. De longe este é o buff que deixa a luta mais simples.
Obs.: qualquer um pode clicar em qualquer orb, o buff vai para os players corretos!


Nós temos aprimorado a forma de fazer esse boss. Principalmente devido ao gear, porém, com gear adequado (540) este boss não é difícil, apenas precisa de um cálculo de quantos mobs serão puxados e em qual ordem. Nossa dica é: ao inciar a luta, abra os dois pandas ao mesmo tempo (se o seu healer aguentar, caso contrário, 1 panda e 5 pequenos e outro panda logo que o primeiro morrer). Ao matar os 2 pandas, siga um caminho pela sala, abrindo o maior número de caixas pequenas e médias que seu tank e healer conseguirem aguentar. Em geral este número é: 5 pequenas, 2 médias, 1 média e 3 pequenas.
Deixe apenas o tank abrir e ele deve se concentrar em fazer as contas de quantos pontos seu grupo está acumulando... 
A idéia de abrir muitas caixas após matar os 2 pandas é aproveitar o dano/stun em área dos buffs. É bem provável que no final do buff, seu grupo já estará muito próximo de 22 pontos de energia. Complete os 22 pontos e abra uma caixa grande e só abra a outra depois que a primeira morrer.
Nas caixas grandes, pode-se usar Heroism (só pega em 1 grupo).


Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614973&gid=332750


Dica para priests:

- Na sala mogu, basicamente não há o que curar, portanto, faça o máximo de DPS que conseguir e economize mana.
- Divine star!
- Fique sempre bem posicionado se você estier com o buff do panda healer.
- Quando estiver na sala dos Insetos, com o Mob da caixa grande, preste atenção para spamar Prayer of Healing.

Algumas dicas importantes:

- Evite dropar as bombas no meio da sala ou em locais em que seu tank precisa andar para abrir mais caixas.
- Comunicação entre healer e tank é essencial para calibrar quantas caixas devem ser abertas.
- Se necessário, divida os 2 grupos em salas diferentes do TS.
- É desaconselhável abrir os mobs grandes logo de início.
- Divida seus grupos de forma a ter a melhor sinergia de buffs em ambos.
- Com gear baixo, é praticamente inviável fazer o boss com mortes prematuras
- Consideramos a sala Mogu mais fácil.
- Treine ambas as salas algumas vezes (inverta os grupos).

Tags: SoO, normal,