Siegecrafter Blackfuse 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

O Trash na frente da sala do Blackfuse é grande e é uma prévia de algumas mecânicas do boss.

A prioridade é sempre as "bombas" que tentam chegar em um player. Elas aceitam todos os tipos de stun e slow e podem ser puxadas ou empurradas livremente.
O Segundo na lista é/são os engenheiros. Eles curam os outros mobs, portanto, interrompam e stunem-os.
Sempre que aparecer uma poça laranja no chão, tire os mobs de cima, mas coloque os DPS sobre ela, pois é um buff de DPS.

No último pull há um mob que começa a castar um raio laser em alguém. Este raio laser deve ser simplesmente kitado para longe e o mob deve morrer rapidamente, do contrário, não haverá mais onde pisar!

 

 

{youtube}cxxjbi5gfe0{/youtube}

Composição do core:


2 Tanks: Paladin e Death Knight
2 Healers: Monk, Priest Discipline
3 MDPS: Paladin. Druid, Rogue
3 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology e Hunter Beastmaster


Dificuldades:

1- Equilibrar e definir os grupos para subir na esteira
2- Definir quais as habilidades são mais difíceis para o core

Posicionamento:

Rangeds devem sempre ficar no max-range, para que as serras-elétricas fiquem o mais longe possível do boss.
A raid não deve ficar stackada e estará constantemente se movendo para evitar as diversas mecâncias do boss

Mecânicas da luta:

Tanks trocam taunt a cada 3 stacks (na verdade, trocam toda vez que um add "Shredder" aparece no fundo da sala). O Tank que está com os stacks é o único player da raid que consegue causar dano neste add. Este shredder deve morrer muito rápido, do contrário, ele ficará cada vez mais forte e fatalmente wipará a raid. O Shredder é curado se chegar perto (30 yards) do boss.
O shredder, de tempos em tempos, levanta vôo e causa um dano fatal em qualquer um que esteja sob ele. Após isso ele fica stunado e recebe mais dano por alguns segundos.
A cada 10 segundos o boss vai dar target em um ranged/healer e jogar uma serra, esta serra causa dano e knockback em todos os alvos no seu caminho (inclusive adds) e ficará parada durante a luta toda ou até que um magneto a remova da sala.
Todas as outras meâncias da luta dependem da "linha de produção" ou "assembly line":
A cada 1 minuto o boss inicia a "Assembly line", isso significa que na esteira da esquerda vão aparecer 3 mobs, escolhidos randomicamente entre 4 tipos. Cada add que terminar de passar pela esteira vivo, aparecerá na esteira do lado direito e iniciará uma nova mecânica. São elas:
Mines: Três bombas que seguem 3 players (rangeds/healers) e os matam se encostar.
Laser: Raio laser que persegue 1 player (ranged/healer) e deixam um rastro de fogo pela chão. Cada passo no fogo dá um dot no player. (O fogo causa dano no shredder).
Missile: Um míssil gigante vai cair em um canto da sala e vai causar uma onda de choque facilmente evitável, mas que causa um dano gigantesco e um knockup.
Magneto: Um imã sugará todos os players e serras para si mesmo, causando dano mágico por vários segundos.

Players que sobem na esteira não podem voltar nela por 60 segundos.

Estratégia Utilizada:

Posicionamos os rangeds e healers o mais longe possível do boss. O boss foi tankado próximo da esteira do lado esquerdo (a linha de montagem) e um portal de warlock foi colocado no centro da sala, com saida para o cano que dá acesso à esteira.
Definimos, após alguns wipes, que seria necessário 2 players na esteira para matar o add a tempo. Dessa forma, fizemos 2 duplas:
Rogue e paladin retribution.
Druid feral e Hunter.
Utilizamos classes que não são afetadas por movimentação, uma vez que na esteira, é impossível ficar parado por muito tempo.
Após várias tentativas, verificamos que a mecânica que mais incomoda são as bombas, pois elas exigem muita movimentação, stuns, e DPS. Dessa forma, nossa prioridade na esteira sempre eram as "mines" e no caso de não aparecerem mines, sempre matávamos o Laser Turret.
Uma vez que as duplas responsáveis pelas esteiras se acostumaram com a "rotina" de ir e voltar da linha de produção e os rangeds posicionaram as serras e o fogo nos lugares corretos, foi fácil matar o boss. O life dele é muito baixo e as mecânicas não mudam!


Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614981&gid=332750


Dica para priests:

- Cascade, glyph do holy fire e do penance
- Evite attonement no add e no boss se ele estiver com o shield.
- Tentáculos nas crawling mines (se aparecerem)
- Se vocẽ for rápido, é possível usar um PW:Shield no target da serra, para que ele se posicione melhor.

Algumas dicas importantes:

- Um DPS ranged pode agrar o boss no pull para receber o debuff e poder bater no add (shredder), mas é completamente dispensável
- Devotion Aura/Healing Tide durante o Magnetic Pull
- Para os tanks: matar o shredder logo depois que o magneto limpou a sala pode ser um problema!
- Para os rangeds: stackem fogo sobre as serras. Se o tank posicionar o add ali, ele praticamente vai morrer sozinho!
- Na esteira, às vezes acontece de vir dois adds do mesmo tipo (2 mines, 2 missile...), se você for do time da esteira, avise a raid que a mecânica das Mines irá acontecer!
- Mesmo com o boss em 10% de life, mantenha a luta controlada e execute as mecânicas com perfeição.
- Esta luta pode ter combinações drásticas: Shredder logo após um magneto vai demorar mais pra morrer, se vir raio laser em você e o míssel começar a explodir, é bem normal você ficar sem ter para onde ir... imagine se der azar de sair uma Mine perseguindo vc? Isso acontece, mas a luta é curta, concentre-se por 5 minutos e o boss vai cair.

Tags: SoO, normal,