Sha of Pride 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar


Cuidado com o trash na sala do Sha of Pride!

Cada mob que morrer, gera um debuff em um player aleatório, este debuff vai explodir depois de alguns segundos e causar um dano em área considerável.

Obs.: Se você usar AoE e matar muitos mobs, alguns players receberão muitos stacks do debuff e vão tomar um dano gigantesco!

 


{youtube}mvNhoe1TA4A{/youtube}

Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight

2 Healers: Monk e Priest Discipline

2 MDPS: Paladin, Druid

4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Beastmaster

 

Posicionamento durante a luta:

Há uma plataforma quadrada na sala, com 4 circulos em cada canto. A estratégia que achamos mais interessante foi posicionar todos os DPS e Healers entre os dois círculos, na lateral Oeste da sala, enquanto que os Tanks ficarão no lado oposto. O motivo é prático:

1- Quando o boss sumonar os adds, eles aparecerão nos pés de cada player da raid, exceto dos tanks, com todos próximos é mais fácil usar AOE.

2- Quando o boss aprisionar 2 players, 1 deles estará na prisão (círculo) à esquerda da raid e o outro estará ao lado esquerdo dos tanks.

3- Quando o boss sumonar o add grande, ele estará exatamente atrás da raid, basta virar e atacar/interromper

4- Sempre que alguém estiver com a buff dos titans, fica mais fácil stacar.

5- Quanto mais dps, mais fácil a luta, quanto menos movimentação, mais dps.

 

Mecânicas da luta:

Este é um boss muito bom para os aficcionados por timers (tipo eu)... tudo nele acontece previsivelmente, com tempo marcado, sempre igual, basta decorar as mecânicas e executa-las sem falha. Bosses deste estilo: Lei Shen, Twins, Jin'rok, Deathwing, Ragnaros, etc.

A ordem das mecânicas é a seguinte:

0s - início da luta

20s - Adds pequenos

40s - Prisão

52s - Add grande

60s - Swellig Pride / Reinício do ciclo

Se não me falha a memória, cada uma das mecânicas é acompanhada de 2 debuffs na raid, a cada 1 segundo que o debuff fica no player, ele recebe 5 de pride, simplesmente dispele o mais rápido possível (aparentemente mass dispel nao funciona)

 

Adds pequenos:

No pé de cada player aparece uma fumaça roxa e logo em seguida um add spawna. No momento que ele spawna, se você estiver no lugar, vai tomar um dano alto e receber 5 de pride. Nossa estratégia para isso foi simples: quando aparecia a fumaça, simplesmente corríamos para dentro do boss e explodíamos tudo em AoE (coisa de 5 a 7 segundos). Não esquecer de dispelar!

 

Prisão:

Como já disse, o boss vai prender um player aleatório à esquerda da raid e outro à esquerda dos tanks. Pra cada 1 segundo que o player ficar preso, ele ganha 5 de pride. Para libertá-lo, basta que dois players pisem simultaneamente nos "botões" laranja-brilhante na prisão. A solução para isso fica óbvia se você fizer o posicionamento que fizemos: os dois tanks libertam o player perto deles, e a raid libera quem estiver proximo a ela. Não esquecer de dispelar!

 

Add grande:

Um add sem agro table vai spawnar atrás da raid, ele vai castar, sem parar, uma magia que dá 5 de pride para alguém da raid. A idéia é matá-lo MUITO rápido e mantê-lo em silence/stun o tempo todo. No nosso caso, o mage dava o primeiro silence. Isso era tempo suficiente para que o paladin tank chegasse e o mantivesse parado até que morrece.

 

Swelling pride:

Logo em seguida ao add, o boss casta esse spell. Aqui é que a coisa fica interessante e ela é o motivo de você querer que o DPS da raid seja alto!

Cada player vai tomar 30% de dano com essa magia e vai ganha 5 de pride, além disso, baseado na quantidade de pride que ele tiver, algum efeito desagradável pode acontecer:

 

de 0 a 24 de pride = nada acontece

de 25 a 49 de pride = no pé do player, aparece um círculo azul, ninguém pode ficar em cima dele, do contrário tomará dano e ganhará pride.

de 50 a 74 de pride = em algum lugar da sala, um circulo roxo com uma seta verde aparecerá, o player deve ficar dentro deste círculo até que a seta suma, do contrário, a raid todo tomará dano e ganhará pride.

de 75 a 99 de pride = o player vai se transformar numa bomba! Causando dano e pride a qualquer um que esteja a menos de 8 yards dele!

com 100 de pride = o player ganha 50% de damage e Healing done, porém, no próximo swelling pride e tomará MC e wipará a raid!

 

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9587563&gid=332750

 

Ordem de DPS:

Adds > Boss

 

Dica para priests:

- Não há muito o que curar nessa luta, mesmo em 2 healers, spam de attonement já é suficiente!

- Com certeza o melhor talento do ultimo tier para esta luta é o Divine Star, pois a raid vai estar quase o tempo todo stacada.

 

Dificuldades:

Sha of Pride não é exatamente difícil, principalmente se você conseguir fazer um DPS alto o suficiente para que ninguém chegue a ultrapassar os 74 de pride. Porém, para isso, é necessário que ninguém tome pride desnecessário. A raid ganhará pride com o tempo, pois algumas coisas são completamente impossíveis de evitar: morte do add grande gera 5 de pride para 2 players, swelling pride gera 5 de pride para todos, 1s na prisão dá um de pride. Fora isso, mesmo que 1 player cometa 1 ou 2 erros simples na luta (demorar um pouco para sair de cima do add pequeno, por exemplo), é fácil terminar a luta sem nunca alguém passar de 74!

Tivemos alguns problemas com o dispel (eu falhei), bem como algumas vezes um ou outro player demorava para sair de cima da fumaça roxa e morria. Mas bastou uma try sem alguma dessas besteiras acontecer e matamos.

 

 

Algumas dicas importantes:

- Heroism nos últimos 30%

- Tirar a pessoa da prisão MUITO rápido, mas nunca ficar no botão esperando alguém ser preso: no momento que o cara é teleportado, a prisão explode, dá knockback e 5 de pride pra quem estiver perto!

- Dispelar rápido e gg!

 

 

Tags: SoO, normal,