Norushen 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

O caminho entre Fallen Protectors e a câmara onde você encontra o Norushen tem alguns adds, inclusive alguns skipáveis!

Cuidado para não puxar muitos, os grandes ganham um buff (aparentemente quando os pequenos morrem)

 

 

{youtube}gKDw5CmIeyU{/youtube}

 

Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight

3 Healers: Druid, Monk e Priest Discipline

1 MDPS: Paladin

4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Beastmaster

 

Posicionamento durante a luta:

Colocamos uma marca no melee range do boss e simplesmente ficamos stacados ali. Quando aparecia o raio giratório, nós simplesmente dávamos a volta e parávemos exatamente na marca denovo. Isso é importantíssimo para facilitar o healing.

 

Testes:

Tank: Simplesmente sobreviva 60s desviando de ataques, interrompendo outros e usando CD defensivo.

Healer: Matem o add! No caso de Discipline priest e Monk, o melhor parece ser simplesmente bater no mob e dispelar quando necessário, mas imagino que outras classes vão preferir curar os mobs, pois eles batem mais de acordo com a quantidade de life. Não esquecer de pisar na bolinha quando o add morrer!!!

DPS: matem o add grande e depois os pequenos, passem nas bolinhas para perder corruption.

 

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9587541&gid=332750

 

Ordem de DPS:

Add grande > add pequeno > Boss

Mesmo quando o boss estiver em 10%, mate o add grande que vai aparecer, não pense que é fácil curar isso!

 

Dica para priests:

- O healing dessa luta é alto e tem spikes! 

- Com certeza o melhor talento do ultimo tier para esta luta é o Divine Star, pois a raid vai estar quase o tempo todo stacada.

- Eu usei o glyph de fade nesta luta, para reduzir o dano tomado.

 

Dificuldades:

Este foi o primeiro boss que tivemos algum dificuldade:

Primeiro: deve ser definida uma ordem de quem vai entrar para fazer os testes, bem como em qual lado da sala cada um vai entrar. É importantíssimo que NUNCA entrem 2 dps ao mesmo tempo, a menos que você realmente queira estressar seus healers. A estratégia que definimos foi a seguinte:

 

Portais da esquerda: DPS

Portais da direita: Healers e tank

 

Primeira dupla: Monk healer e Pala Retribution

Segunda dupla: Druid healer e Warlock

Terceira dupla: Priest healer e Mage

Quarta dupla: Tank1 e Hunter

Quinta dupla: Tank2 e Shaman elemental

 

Segundo: com essa estratégia, deveríamos ter 10 adds grandes spawnando pela sala, 5 devido aos dps fazendo os testes e 5 por causa da mecania da fase 2 (a cada 10% ele sumona 1). Definimos quem ia pegar cada uma das void zones que aparecem qdo os adds morrem, pois elas são mais mortais que os próprios adds!

 

1- Warlock (vai para 100 de corruption)

2- Mage (vai para 100 de corruption)

3- Tank1 (vai para 100 de corruption)

4- Tank2 (vai para 100 de corruption) --> neste momento o primeiro tank saiu do teste e está com 0

5 a 10 - Tanks

 

Dessa forma, terminaríamos a luta com todos os healers e dps com purified (batendo e curando mais). Tivemos contratempos e não foi possível, nos enrolamos e falhamos nesta parte, e mesmo assim matamos.

Na verdade, nossos únicos wipes foram por besteiras: alguem que não fez o teste por desatenção e morreu la dentro... alguém cego que não pisou na void zone... alguém maluco o suficiente pra tentar passar através do raio laser....

 

Algumas dicas importantes:

- Heroism nos últimos 30%

- Garantir que os testes estão sendo feitos pelas pessoas corretas no momento definido e que a void zone seja pisada ASAP.

- Usar CDs de defesa no final (o dano aumenta quando o boss tem menos life)

 

Tags: SoO, normal,