Malkorok 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

O trash no caminho do Malkorok não é muito complicado. É possível skipar MUITA coisa, basta prestar atenção:
1- Ao descer o elevador, puxe apenas os 5 mobs à direta, atenção ao atirador, se ele começar a castar, stunne.
2- Vá para o lado direito e faça o pull de mais 5 mobs (cuidado com o patrol).
3- Continue pela Direta e faça o pull na pequena escada. ATENÇÃO!!! O SKULLCRUSHER tem que ser stunado se ele começar a castar algo. É uma magia em cleave que pode matar até mesmo o tank em 3 segundos.
4- Repita os pulls indo para a esquerda (skipe todos os mobs pequenos). Cuidado com o pull que tem 2 skullcrushers.
5- suba as escadas e chegue ao boss.

 

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Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight
3 Healers: Monk, Druid, Priest Discipline
1 MDPS: Paladin
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman e Hunter Beastmaster

 

Dificuldades:

1- Marcar a posição de cada chicotada do boss. Sugiro o addon MARKINGBAR
2- Controlar o Heal durante a fase de transição (resolvemos fazer com 3 healers, pois havia tries com 2 healers em que 1 deles precisava se dispelar e a raid morria nesse tempo)

 

Posicionamento:

Já fizemos este boss com 7 e 6 rangeds e isso facilita bastante o posicionamento quando se trata de pegar as bolinhas. Posicione primeiro os healers em uma espécie de triângulo ao redor do boss. A idéia é que eles tenham range de praticamente todo mundo na sala e, ao mesmo tempo, não precisem se preocupar em pegar as bolinhas.

 

Mecânicas da luta:

O boss é uma reptição de poucas mecânicas, mas praticamente todas elas são mortais se a raid não souber reagir de acordo:

O boss utilizará a seguinte sequencia de habilidades:
1- Tês bolinhas no chão (imploding energy)
2- Chicotada (Seismic Slam)
3- Trẽs bolinhas
4- Chicotada
5- Três bolinhas
6- Chicotada
7- Três bolinhas
8- Breath of Y'saraj
9- Repete do 1 ao 8
10- Transição
11- Repete do 1 ao 10
12- Enrage

A primeira coisa que não pode ser ignorada é que a raid inteira recebe um debuff. Este debuff faz com que todo o Healing no player seja convertido em um escudo, esse escudo pode stackar até o mesmo valor do life total do player. Porém essa mesma debuff causa um dano pequenos porém constante na raid inteira. Isso significa que os healers NUNCA podem parar de curar.

Os rangeds nunca podem ficar juntos, pois o boss, randomicamente, joga um player para o ar e ele toma um dano bastante alto.

Durante a chicotada, ninguém deve ficar na animação da magia e alguém deve marcar a posição das três.
As bolinhas devem ser mitigadas por UM player, apenas um. Um melee (nunca um tank) deve pegar a próxima do boss e os rangeds devem pegar as duas que estiverem longe. Healers só devem se mover se for extremamente necessário.
Depois da terceira chicotada, a raid deve mitigar as bolinhas e rapidamente se posicionar em um local que não foi atingido pelas últimas três chicotadas. Tomar o Breath=morte.

Depois do segundo Breath, a raid deve stackar no tank e curar MUITO FORTE. Dois players vão receber um debuff e só devem ser dispelados quando estiver a 8 yards da raid.


Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614972&gid=332750


Dica para priests:

- Em teoria, Holy deveria ser melhor nesta luta, mas eu faço de discipline e tenho um desempenho ótimo.
- Divine star e pode-se usar o glyph do Inner Fire e do Fade, mas não é realmente necessário.
- PW:S em que for mitigar as bolas. Levitate em que for jogado para o alto (difiícil de fazer)
- Use seu Prayer of Healing em alguém no centro da sala (tanks e melees), para que atinja o grupo todo!
- Spirit Shell antes de puxar o boss e das transições.

Algumas dicas importantes:

- Posicionamento e comunicação são a chave para evitar que dois players mitiguem a mesma bolinha ou que alguma atinja o chão
- Todos devem estar atentos ao seu shield e usar CDs defensivos quando forem mitigar
- Não poupe CDs durante a transição, o dano é gigantesco

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