Kor'kron Dark Shamans 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

 

O trash entre o Iron Juggernaut e os Shamans é chato. Para simplificar a nossa vida, o ideal é limpar TUDO, tudo mesmo, até os mobs fraquinhos e aqueles que ficam ao lado direito da sala do Boss. Não esqueça de matar o Blacksmith do lado esquerdo. Isso é importante, porque é fácil agrar os mobs durante a luta!
Além disso, atenção especial aos priests, eles castam Mind Spike e isso causa cerca de 700k de dano. Praticamente cada cast é uma morte, então prestem atenção.

 

{youtube}orcZj0VeUv0{/youtube}

Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight
3 Healers: Monk, Druid e Priest Discipline
1 MDPS: Paladin
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Beastmaster

 

Dificuldades:


A maior dificuldade deste boss, proavevelmente é aprender a se posicionar para as Ashen Wall e para o Foul Slime. Essas duas habilidades são as únicas que realmente complicam a vida da raid toda.
A princípio, tentamos fazer com dois healers, mas ficou muito claro, que não há vantagens em termos um DPS alto até o momento em que o boss chega em 25%. O healing dessa luta não é muito intento, mas tem spikes nos tanks e a movimentação é intensa, de forma que há mais benefícios em simplesmente controlar uma luta mais longa do que forçar um speed kill e correr um risco desnecessário de um tank morrendo.

Posicionamento:


O primeiro aspecto que a raid inteira deve saber é: vamos usar TODOS os cantinhos da entrada de Orgrimmar!
Uma das habilidades (que não causa muito dano, mas pode combar com outra e te matar) que faz com que a raid inteira deva se mover constantemente é o tornado. Esse tornado só começa a aparecer depois que o boss chega em 85%, portanto, no início da luta, simplesmente stackamos no lado esquerdo da sala do boss, o mais longe possível do centro. A cada novo tornado, a raid se movia em sentido anti-horário, tentando aproveitar todos os cantos do mapa, a idéia é que todos os tornados apareçam longe do centro.
Quando o boss atingir 65%, começa a brincadeira pros tanks!
O tank que for alvo do Foul Slime deve sair de perto do boss e andar (devagar mesmo) em algum canto (ou dentro de uma das casas) para que todas as slmes spawnem juntas, porém longe da raid, assim os seus ranged dps AKA shaman elemental possa mata-las sem problemas.
Quando o boss atingir 45%, o tank que for mirado pela Ashen Wall deve se posicionar de forma que os elementais não atrapalhem a raid e ninguém deve estar próximo ao tank!

Mecânicas da luta:


Lobos: Cleave
Bosses: Trocar taunt quando um dos tanks atingir 3-4 stacks
A partir de 85% - Roxo - Dot em dois players (nada especial, porém estes players tomam muito mais dano shadow ao final do timer do dot, portanto, andar próximo ao tornado é pedir pra morrer!) e Tornados (simplesmente movimentar a raid de forma a evitá-los completamente.
A partir de 65% - Verde - Foul Slime (tank deve "fazer spawnar" os slmies longe da raid e em um canto da sala) e Foul Stream (luz verde na cabeça, o player alvo deve simplesmente procurar um posicionamento em que uma "linha imaginária" entre ele e o boss não passe por outros players)
A partir de 45% - Vermelho - Meteoro (pfff... sério... não tem como tomar isso) e Ashen Wall (parede de elementais que spawna formando um "T" em que a base é o boss e o centro da linha de cima é o Tank... O tank deve se posicionar com antecedência em um local nas laterais do mapa e nenhum melee deve estar próximo. Em caso de falha do tank, NUNCA, NUNCA MESMO pense em atravessar a wall, é .kill em quase qualquer um).
A partir dos 25% os bosses vão usar Bloodlust em si mesmos e o dano nos tanks fica realmente alto. Esse é o único momento em que o DPS é realmente importante.

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614966&gid=332750

 Dica para priests:


- Cascade e attonament são seus amigos. Praticamente só os tanks apanham, por isso seu heal vai ser muito efetivo.

 Algumas dicas importantes:

 - No início, Single target nos lobos.

- Sempre procure se posicionar em um local longe dos tornados, mas próximo às bordas do mapa, para ter menos chance de prejudicar a movimentação dos outros se você for focado pelo Foul Stream.
- Tanks precisam se preocupar muito como posicionamento e a troca de taunt, o ideal é eles mesmos anunciarem o CD de cada magia (verde, roxa, vermelha).

 

Tags: SoO, normal,