Iron Juggernaut 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

 

Não há trash até o Iron Juggernaut

 

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Composição do core

2 Tanks: Paladin e Death Knight
2 Healers: Monk e Priest Discipline
2 MDPS: Paladin, Rogue
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Beastmaster

 

Dificuldades


A princípio demoramos algumas tries para saber qual era a melhor forma de mitigar o dano das bombas e percebemos que as melhores situações eram:
1- DK tank pegando as 3
2- Um tank pegando 2 e 1 dps pegando a outra
3- Dois DPS pegando 1 bomba cada e uma delas explodindo.

Este é o único grande detalhe da luta... Todo o resto resume-se em desviar de um raio laser/broca no chão e usar CDs defensivos durante o Siege.

 

Posicionamento durante a Assault phase


Definimos que o melhor posicionamento para nossa raid seria na extrema direita da sala do boss, para que reduzir a movimentação e a chance de alguém ser jogado muito longe durante o siege mode seja nula. Os melees, durante o Assault devem procurar um posicionamento que não fique na direção das drills (que perseguem os rangeds).

 

Posicionamento durante a Siege Phase


A única dica é: Não fique na aids negra, não kite o raio laser na aids ou nos amiguinhos e, principalmente, não fique longe dos healers. Os healers devem curar forte e não é fácil fazer isso se todo mundo ficar espalhado. Também é inviável stackar, portanto, coloque uma marca na cabeça dos healers e seja feliz!

 

Mecânicas da luta:


Praticamente NADA deste boss é novidade... as mecânicas resumem-se em:
- Desviar das drills (brocas) que perseguem 3 players rangeds
- Sair do ponto de impacto
- Mitigar as bombas
Coordene quem vai pegar as bombas! Deixe bem claro, durante a luta, se você pode pegar a próxima bomba, antes dela aparecer!
Por exemplo: Primeiras 3 bombas, o dk tank pega 2 e o rogue pega 1. Logo em seguida, o paladin retribution já avisa: "Na próxima eu pego uma!"... normalmente uma bomba será pega pelo off-tank, logo, sabendo que pelo menos um DPS já está pronto e prestando atenção, já é garantia que não vai acontecer um wipe por causa de duas bombas explodindo juntas.

Atenção: Os tanks devem trocar taunt a cada 3 stacks, bolha de paladin não remove o debuff e por experiência própria, sabemos que DK toma muito menos dano do que paladin.

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614965&gid=332750

 

Dica para priests:

- Cascade, Glyph de Fade ou Holy Fire (depende do gear), Focar heal em um dos grupos durante o Siege!

 

Algumas dicas importantes:

- Heroism no início
- Para não correr riscos, tente sempre mitigar as 3 bombas!
- Tank, durante a siege phase, não esqueça de pegar as bombas!
- Charge funciona nas bombas!

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