Immerseus 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

Ontem, o core Superamigos raidou e matou os 4 primeiros bosses de SoO.

Eles são bem fáceis e vou colocar aqui a estratégia que usamos e as dificuldades de cada boss.

O Trash até o Immerseus é simples, há bolinhas pretas e azuis, mate as pretas no meio dos DPS pra ganhar buff e cure as azuis perto dos healers!

Basicamente, dá pra sair puxando quase tudo antes do boss de uma vez só, não há nada perigoso, apenas um ataque em área que é beeeem fácil de perceber. Com a buff das bolinhas tudo morre muito rápido.

 

{youtube}h1oXUBTDfns{/youtube}

Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight

3 Healers: Druid, Monk e Priest Discipline

1 MDPS: Paladin

4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Survival

 

Posicionamento na Fase Normal:

Tanks ficaram na entrada da sala, separados. Um healer de cada lado dos tanks (no nosso caso, druid e monk).

O terceiro healer (eu, priest), ficou no lado oposto aos tanks, a idéia é que o attonement curaria os tanks (e deu certo)

Os DPS foram posicionados de forma a cobrir a sala toda, ter range dos healers, do buff de spell haste do shaman elemental, do melee haste do hunter e facilitar a movimentação para a Fase Split.

 

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9580133&gid=332750

 

Fase Split:

Todos devem estar atentos para usar qualquer tipo de stun, snare, slow, empurrar/puxar os mobs.

QUALQUER DPS consegue matar 2-3 bolinhas pretas e um healer consegue curar 2-3 bolinhas azuis (se elas estiverem próximas).

 

Dica para priests:

- a quantidade de healing nessa luta é muito baixa, limita-se a curar as bolinhas azuis e as explosões de quando elas chegam no boss, a luta em si, praticamente não tem dano considerável, a menos que os tanks errem. Eu fiz de discipline, mas holy, teoricamente teria um desempenho melhor no final da luta, quando teríamos muitas bolinhas azuis pra curar.

- os tentáculos funcionam nas bolinhas pretas, e isso é *talvez* a melhor maneira de segurá-la, considerando todas as classes.

- o life grip funciona na bolinha azul e (pelo q reparei) elas não ganham movement speed, portanto, se você tiver a oportunidade, dá pra deixar uma bolinha longe bem lenta (curando-a quase full), correr (com bolha) para outra e curar toda (pegar o buff), puxar outra bolinha com life grip e curá-la full (com o buff fica fácil) e finalmente finalizar a primeira.

 

Dificuldades:

Esse boss é bastante simples e foi calibrado para gear 520, como nosso core está bem acima disso, bastava executar a mecância corretamente, não houve dificuldades.

Porém, eu imagino que cores com gear mais baixo, terão problemas em segurar o dano causado pelo FINAL da fase split, sobretudo no final da luta (quando existem muitas bolinhas azuis).

 

Algumas dicas importantes:

- quando o boss começar a rodar cuspindo água, é possível correr dela, mas não é muito efetivo, o mais prático é simplesmente pular ATRAVÉS do jato d'água. Não fiquem parados, pois senão vão morrer igual eu! Se você fica parado, o jato te acerta 3-4 vezes e você simplesmente morre, mas se você pula através, você toma um knokback e um dano mínimo que não afeta em nada a luta.

- Quando o boss chega a 0 de life e se divide, todas as poças pretas no chão vão deslizar em direção à piscina, não fique no caminho delas.

- Na fase split, a primeira coisa a se fazer é olhar ONDE as bolinhas vão aparecer, healers devem dar o call se virem várias pretas indo para um lugar que não há DPS e os DPS devem dar o call se virem várias azuis juntas.

- Uma vez que as bolinhas estejam no chão, usar TODO tipo de slow/stun que sua classe tiver e depois bater numa bolinha que não esteja com stun.

- Rangeds devem prestar atenção para estar próximos quando matarem a bolinha.

- Quando as bolinhas começarem a chegar no boss, usar CD próprio para reduzir o dano.

- Heroism no começo da luta.

- Tenham em mente que cada split do boss deve servir para remover 15 corruption dele (em média), sendo assim, haverá 6-7 splits.

 

 

 

Tags: SoO, normal,