Galakras 10N

Escrito por Vinicius. Publicado em Siege of Ogrimmar

 

Após matar o Sha, pegue o teleporte e desembarque ao leste de Orgrimar! Vai começar a parte legal ahahah.

O trash antes do Galakras é uma prévia da primeira fase do boss, porém com um diferencial: canhões.
O tank deve puxar os adds e algum dps deve entrar nos canhões e ajudar a matar de lá. Acredite, por maior que seja seu DPS, o canhão é muito melhor que você ;)

Interrompa o Shaman, mate rapidamente o healing tide e o banner, e tome muito cuidado com os bonecrushers (stun é seu amigo).

 

 

{youtube}SVQKw6u9vqI{/youtube}

Composição do core:

2 Tanks: Paladin e Death Knight
2 Healers: Monk e Priest Discipline
2 MDPS: Paladin, Rogue
4 RDPS: Mage Frost, Warlock Demonology, Shaman Elemental e Hunter Beastmaster

 

Divisão de tarefas:


Neste boss é importante definir um grupo para subir nas torres e outro para ficar no chão e evitar que o rei morra.
No nosso caso, dêmos preferência por deixar no chão os DPS com maior AOE: Mage, Warlock, Shaman Elemental, junto com o melhor tank de dano físico: Paladin e o Priest Discipline.
O grupo que vai subir, deve ficar atento ao demolisher! Entrar na torre com ele vivo é pedir para wipar, achamos muito mais seguro simplesmente matá-lo primeiro. 
Este grupo deve definir 2 players para usar os canhões e iniciar a fase 2. Nós utilizamos o tank dk e o paladin retribution.

 

Posicionamento durante a fase 1:


Mantenha-se afastado 5-10 yards dos outros players sempre que houver arqueiros jogando flechas na raid. Mova-se o tempo todo para evitar o dano.


Defina 2 grupos de 4 players. Estes grupos são responsáveis por mitigar o dano da bola que o boss casta a cada 5s. A idéia é que o alvo da bola se moverá para trás de um dos grupos a fim de garantir que o debuff do outro grupo resete e o dano não infarte a raid.

 

Mecânicas da luta:


A fase 1 é a maior e vai durar até a raid trazer o boss para o chão. Em geral, ela dura 6 minutos ou 6 minutos e 30 segundos.
O boss pode ser puxado a qualquer momento após a wave 8, portanto, as waves são mais ou menos o que segue:
01 - 2 Bonecrushers + adds pequenos
02 - Shaman + adds pequenos
03 - Mini-boss do poison + adds pequenos (Demolisher logo em seguida)
04 - Boss na torre + 2 Dragões no chão 
05 - 1 Bonecrusher + adds pequenos
06 - Esqueci...
07 - Mini-boss skullcrasher + Shaman + Adds pequenos (demolisher logo em seguida)
08 - Não lembro ahahahah =P
09 - Shaman + Bonecrusher + Adds pequenos
10 - 2 Dragões

O Boss entra na luta no momento em que ele tomar 2 tiros simultâneos do canhão que está na torre.
Na fase 2, o boss vai usar um raio vermelho em um player não-tank aleatório. 4 segundos depois, ele sumonará uma bola de fogo gigante da boca dele. Essa bola se moverá até o local onde o player estava no momento em que o raio vermelho sumiu e naquela localidade, causará 600k de dano fire na raid inteira. Este dano será menor para cada player que a bola encostar durante sua viagem. Porém, cada player que for tocado, receberá um dot de 10s que causa 30k de dano fire por segundo e stacka infinitamente.

A luta em si não é complexa, mas exige bastante dos players: movimentação, timing, heal constante, DPS focado, interrupts, troca de alvos rapidamente... isso tudo apenas na fase 1! Na fase 2, o dps single target deve ser alto, ao mesmo tempo em que um player da raid, a cada 5 segundos precisará se mover para um lugar pre-determinado, e o HPS exigido nos últmos 60 segundos é realmente alto.

Para mais informações sobre estratégias genéricas: http://sapphireguard.guildlaunch.com/forums/viewtopic.php?t=9614960&gid=332750

 

Ordem de DPS:


Banner > Totem > Bonecrusher/Shaman > Miniboss > Arqueiros/outros adds > Boss

 

Dica para priests:


- Divine Star, Glyph de Fade, Attonement na fase um, abuse dos flash heal procado! sempre que procar a gema lendária, shield todo mundo!
- Na fase dois, calcule sua mana para durar apenas 1 minuto e meio, mais que isso, você vai wipar com ou sem mana. Obs.: você vai implorar pro PoM sair de CD ahahahahah!

 

Dificuldades:


Muitas... esse deve ser a pedra do caminho da maioria dos cores, principalmente os que não estão bem equipados.
No primeiro dia de trys, concluímos que seria impossível curar a fase final com 2 healers, portanto nós aprimoramos muito a primeira fase com 3 healers e ao final da noite, chegamos na fase final algumas vezes (5 ou 6), porém, não obtivemos resultado muito bom... nosso posicionamento não estava bom:
Nossa primeira estratégia para a fase 2 foi fazer uma linha reta com toda a raid e fazer a bola passar por todos antes de explodir, o dano seria ínfimo e imaginávamos que seria curável. Mesmo que fosse, alguém sempre se distraía e errava alguma coisa besta: nao corria pro final da fila, não estava bem alinhado, esquecíamos de curar o tank, tank tauntava antes de hora... enfim... nada dava certo.
Na última try esboçamos a estratégia de fazer 2 grupos fixos e stacados, de forma que a bola passaria por um deles, porém, demos o azar incrível de acontecer 10 bolas seguidas em um grupo. Parte da culpa deste wipe aos 30% foi a falta de agilidade mental em perceber o RNG da luta e movimentar-se para o outro grupo. Foi por isso q decidimos 2 grupos e o player do raio vermlho móvel.
No segundo dia, fomos forçados a fazer com 2 healers, pois o druid faltou, mas mesmo assim conseguimos sobreviver à fase final, a estratégia foi executada quase perfeitamente =)


Algumas dicas importantes:

- Após o boss descer, conte 50s e use heroism.
- Atenção para a prioridade de kill.
- Grupo da torre deve entrar na torre apenas quando o demolisher estiver morto (todo o tempo é precioso, portanto, suba o mais rápido que puder, mas desça o quanto antes, para ajudar embaixo)
- Na fase 2, é importantíssimo ter comunicação sobre CDs e stacks.
- Tank da torre, use os canhões para derrubar os dragões no ar, isso facilita o heal! (e você não é necessário embaixo mesmo!)
- Healers, estejam preparados!

 

 

 

Tags: SoO, normal,