Warrior Arms - Básico 5.4

Escrito por Poucopelo. Publicado em Classes

Saudações!

Esse guia tem como objetivo instruir jogadores recém chegados a classe do Warrior, na especialização de Arms. Ele não irá instruir você que busca informações avançadas sobre a classe, ou detalhes para você atingir o máximo de DPS com a spec.

 

 

1.0 Introdução:

O Warrior Arms é especialista no uso de uma arma de duas mãos. Ele possui três posturas (Battle, Defensive e Berserker) que influenciam na maneira como o Warrior irá gerar Rage, que é seu recurso na hora de atacar e se defender. Seus ataques podem gerar Rage assim como consumir.

 

2.0 Talentos e Glifos:

Os exemplos aqui mostrados servem como base, você pode jogar com os talentos que quiser, mas tenha em mente que em determinadas situações, um talento ou outro ganha destaque pela eficiência. Jogadores com perfil mais avançado irão preferir outros talentos ou seguirão a risca alguns.

 

Tier 15

Juggernaut, Double Time, Warbringer.

Recomendado: Double Time. Seu Charge possui duas cargas com esse talento, com cada uma tendo 20s de recarga, sendo assim, você terá em teoria, um Charge a cada 10s. O Charge também irá gerar Rage somente a cada 12s. Como garante maior mobilidade, é mais recomendado na maioria dos encontros.

 

Tier 30

Enraged Regeneration, Second Wind, Impending Victory.

Recomendado: Second Wind. Ele ativa sozinho e sempre quando você mais precisa (35% ou menos de HP) e te cura 3% por segundo sem custar nada.

 

Tier 45

Staggering Shout, Piercing Howl, Disrupting Shout.

Recomendado: Disrupting Shout. É sempre útil você ter como silenciar adds ou bosses, ou ter uma segunda chance de interrupt.

 

Tier 60

Bladestorm, Shockwave, Dragon Roar.

Recomendado: Dragon Roar. O dano é bem alto, e é usada em conjunto com "Bloodbath", maximizando seu dano.

 

Tier 75

Mas Spell Reflection, Safeguard, Vigilance.

Recomendado: Safeguard. Ele te livra de efeitos de "snare" ou "root" (lento e preso no chão), e faz com que você corra até o alvo, reduzindo o dano que ele recebe 20% a menos de dano, pode ser uma ajuda para o tank ou healer que está prestes a morrer.

 

Tier 90

Avatar, BloodbathStormbolt

Recomendado: Bloodbath. Ele faz com que uma % do dano que você causa vire um efeito de bleed por 6s. Irá maximizar seu DPS.

 

2.1 Glifos:

Os Glifos, caso você ainda não saiba, são itens que dão ao seu personagem maior customização, alterando o funcionamento de algumas habilidades. Cada personagem pode ter 6 glifos por spec, sendo 3 maiores e 3 menores. Os maiores são mais úteis, e os menores geralmente voltado para efeitos cosméticos.

 

Glifos maiores recomendados:

Bull Rush: Seu charge gera 15 a mais de rage. Como você precisa de Rage para atacar, quanto mais você tiver, melhor.

Long Charge: Seu charge tem um alcance de 5m a mais. Garante maior mobilidade.

Death From Above: Diminui a recarga do seu Heroic Leap em 15s. É usado como skill para mobilidade, e, pode ser usada como dano em área.

 

Glifos menores recomendados:

Raging Whirlwind: Faz com que após usar "Whirlwind" você gere 15 de rage ao longo de 6s, stakando até 2x, e enquanto esse efeito estiver ativo, você não gera rage de ataques normais. Útil para lutas onde você tem que ficar parado, e manter uma quantia razoável de Rage, ou em lutas que você precise de um AoE forte.

 

 

3.0 Reforge, Gemas e Enchant:

O principal atributo do Warrior Arms é "Strength", logo você irá sempre buscar itens que dêem esse atributo, e sempre itens de "Placas". O segundo atributo mais útil é Critical, busque sempre focar nesse atributo, mas somente após você ter fechado o cap de Hit e Expertise. Sendo assim temos a ordem de prioridades na hora de reforjar e gemar:

 

Hit e Exp em 7,5% > Crit > Mastery > Haste

 

Critical faz com que você dê mais acertos críticos, e consequentemente entre mais vezes em "Enrage", aumentando seu dano em 10%, além do fato do Critical fazer com que seu dano seja maior.

Mastery faz com que seus ataques possam gerar um ataque extra com um dano equivalente em uma %. A chance é maior quanto mais Mastery você tiver.

 

Os enchants são os focados em Strength, Critical e Movimentação.

Shoulder: 200 Str + 100 Crit
Capa: 180 Crit
Chest: 80 all Stats
Wrist: 180 Str
Glove: 170 Str
Cinto: Ghost Iron Belt Buckle
Calça: 285 Str + 165 Crit
Botas: 140 Mst + Velocidade de Movimento Melhorada.
Arma: Dancing Steel

 

4.0 Rotação Básica:

A rotação básica do Warrior Arms consiste em gerar Rage suficiente para gastar de maneira ininterrupta.

No caso:

(Battle Stance sempre)

Mortal Strike > Slam > Overpower > Overpower > Mortal Strike > Slam > Overpower > Overpower

Mortal Strike gera 20 de rage, seus ataques normais geram 10, e cada acerto na Battle Stance gera 2 de rage. Slam gasta 25 de Rage, e Overpower gasta 10. Assim que você solta o primeiro "MS" no alvo, você solta um ataque básico, totalizando 44 de Rage. Slam gasta 25, mas gera 2, deixando o Warrior com 21 de Rage, liberando o uso de 2 "OP", resetando o CD de Mortal Strike, liberando o uso dele novamente, junto com um ataque básico. Se você tem mais "Haste", irá atacar com o ataque básico mais cedo, gerando rage mais cedo.

Vale ressaltar que, sempre que Colossus Smash estiver disponível, você deve usar para aumentar seu DPS.

 

5.0 CD's de Ataque e Defesa.

CD de ataque:

Dragon Roar + Bloodbath: Causa um dano alto e mais 30% desse dano como efeito de bleed. Usável a cada 1min, use sempre que ficar UP.

Berserker Rage: Te deixa em enrage (+10% de dano) e gera 10 de rage, além de te deixar imune a efeitos de Fear. Use sempre que ficar sem rage para atacar, ou antes de usar Dragon Roar, para que ele dê 10% a mais de dano.

Skull Banner + Recklessness: Dá um boost na chance de critical sua, e da sua raid (Skull Banner) só use em momentos onde o dano deve ser maximizado, geralmente no início das lutas, e quando é usado "Heroismo".

Tags: warrior, arms, basico,