Warrior Arms - Avançado 5.4

Escrito por Poucopelo. Publicado em Classes

Saudações!

Se você é novo no jogo, ou na classe, recomendo que você antes de vir aqui, leia Warrior Arms - Básico 5.4 que contém informações que aqui não estarão dispostas. Esse guia é para jogadores que já tenham pleno conhecimento básico da classe, e buscam melhorias mais sutis para obter o máximo de desempenho.

As informações aqui contidas são para o conteúdo PvE do 5.4, isso significa que ele compreende somente as lutas da raid de Siege of Orgrimmar.

 

1.0 Talentos e Glifos

 

Tier 15

Em todas as lutas, você vai usar mais o "Double Time", dois charges é mais rápido e eficiente do que qualquer outro talento do tier.

 

Tier 30

Em todas as lutas você vai usar Second Wind, a cura garantida por ela será maior do que as demais, e, não ocupara nenhum espaço na sua rotação.

 

Tier 45

Você vai usar Disrupting Shout nas lutas onde os adds, "castem" alguma habilidade, como no Garrosh, Galakras, Fallen Protectors, Norushen, Sha of Pride e General Nazgrim. Você usará Staggering Shout (que dá slow) na luta do Immerseus, Siegecrafter e Paragons. Nas demais, pode-se usar qualquer uma, visto que elas não terão grande influência.

 

Tier 60

Em todas as lutas é recomendado o uso de Bladestorm. O dano que ela causa ao longo de 6s é superior ao dano das outras habilidades, mesmo que de inicio (o burst) dela seja menor que o de Dragon Roar, os danos subsequentes dela será superior a soma do dot de Bloodbath em praticamente 80% das situações.

 

Tier 75

Os talentos aqui são muito situacionais, mas na maioria dos casos, pode ser usado o Safeguard. Você pode colocar "Mass Spell Reflection" na luta do Dark Shaman, para que no momento em que os bosses castarem suas habilidades nos tanks, o dano (alto, diga-se) seja refletido de volta para o boss. Vigilance pode ser usado também em lutas onde algum jogador acabará por tomar um dano elevado de alguma fonte e precise de uma fonte de redução de dano extra, como na luta do Iron Juggernaut quando um tank vai upar nas bombas, e assim receber 30% a menos de dano.

 

Tier 90

Você vai usar Bloodbath em todas as lutas. Ele funciona da seguinte manteira:

Num período de 12s, todo dano que você causar irá gerar um efeito de "bleed" por 6s referente a 30% daquele dano causado.

Ou seja, se você dá um Dragon Roar de 500k, você causará 150k de dano em forma de bleed, divididos em 6s, causando "ticks" de 25k.

Num bladestorm, onde você acerta o alvo com 200k de dano, você causa 60k de dano ao longo de 6s, sendo ticks de 10k, mas como são 6 hits, você causará mais 5 bleeds de 10k cada cada um em seu tempo próprio.

DR (500k) + Bloodbath (150k) = 650k em 6s, totalizando 108k de dps.

Bladestorm (200k * 6) + Bloodbath (60k * 6) = 1560k em 12s, totalizando 130k de dps.

 

São dados hipotéticos, geralmente, o DPS do Bladestorm + Bloodbath fica menor que DR + Bloodbath, mas o dano total é muito superior.

 

1.1 Glifos

Raramente você precisará trocar de glifos durante as lutas, você irá usar sempre os mesmos recomendados no guia básico:

Glifos maiores recomendados:

Bull Rush: Seu charge gera 15 a mais de rage. Como você precisa de Rage para atacar, quanto mais você tiver, melhor.

Long Charge: Seu charge tem um alcance de 5m a mais. Garante maior mobilidade.

Death From Above: Diminui a recarga do seu Heroic Leap em 15s. É usado como skill para mobilidade, e, pode ser usada como dano em área.

(foi mal a formatação).

Em lutas com muitos adds stackados (Galakras, Spoil, Klaxxy e Garrosh), você pode trocar o Glifo de "Bull Rush" para "Sweping Strikes", para gerar raiva extra batendo nos adds (com 5 adds, você gera 5 de rage pra cada hit, até dos que gastam).

 

2.0 Rotação Avançada:

Aqui é onde a coisa pega, vamos mudar um pouco como é feita a rotação do Warrior Arms.

 

Vamos por prioridades: Mortal Strike (MS), Colosus Smash (CS), Slam, Overpower (OP).

Essa é a prioridade no uso das skills de dano para Single Target.

A prioridade é soltar o máximo de Slams dentro do efeito do CS. Para tal, precisamos gerar o máximo de rage enquanto o Cd de CS não volta, de preferência, 100 de rage, possibilitando o uso de 4 CS dentro do time do CS. Um exemplo geral de ordem das skills para maximizar o dano de abertura.

Charge > MS > Battle Shout, Berserker Rage (100 de rage) > Colossus Smash> Slam > Slam > Slam > Slam

Dai você pode fazer o seguinte

Heroic Leap (pra range do Charge) > Charge > MS > CS (se estiver disponível novamente) > Slam > Slam > Slam.

Sem o Heroic Leap para dar outro charge, você gera bem menos rage, não possibilitando o uso de 1 Slam, ainda que você perca DPS por alguns instantes dando o HL + Charge, o DPS que você ganha depois com o Slam extra supre essa perda.

 

Para AOE:

Você abre da mesma maneira, só que troca um Slam por Sweping Strikes.

Charge > MS > Battle Shout > Sweeping Strikes > Berserker Rage > Colossus Smash > Slam > Slam > Slam.

Depois disso, você pode ainda soltar Slam e dois Whirlwind, e um Thunder Clap (já que teve seu dano aumentado). Basicamente, você ficará em:

MS > Whirlwind > Whirlwind > MS > Whirlwind > Whirlwind, ou, se estiver usando o Glifo de Swiping Strikes, usando a rotação básica:

MS > CS > Slam > OP > OP, e caso tiver rage suficiente para soltar mais Slams antes de usar OP, use.


BURST:

Aqui você fará o seguinte:

Pre pot > Charge > MS > Berserker Rage > CS > Bloodbath + Bladestorm + Skull Banner > Soltar um Battle Shout durando o Bladestorm para obter o máximo de rage, dai:

100 de rage, CS up? Slam > Slam > Slam > Slam

100 de rage, CS no CD? Slam > MS > Slam > OP > Slam (enrolar um pouco pro CS procar e você ter recursos para dar mais Slams dentro desse efeito).

Não topou rage, CS up? MS > CS > Slam > Slam > Slam > Slam

Não topou rage, CS no CS? MS > OP > OP > HL > Charge > MS > (CS já deve ter voltado/procado) CS > Slam > Slam > Slam > Slam.

 

A cada 1 minuto, você poderá usar seu Bladestorm com Bloodbath, então, busque sempre fazer isso dentro do efeito do CS e procure usar o Berserker Rage antes para aumentar ao máximo seu dps. Não tem problema se você segurar um pouco e esperar um trinket procar para maximizar mais ainda o dano.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Caso eu lembre de algo, vou acrescentando aqui.

Tags: 5.4, warrior,